Sexta-feira partimos rumo a Berlim! 10 horas de viagem, Meu Deus!!!
Chegámos eram 10 da noite, deixamos as coisas no hostel, e que belo hostel, e fomos procurar uma disco!!
Andamos e andamos, paramos no Mac, claro, e lá chegamos! Foi giro mas estávamos muito cansados! 3 da manhã fomos para casa!
No dia seguinte acordámos de manhãzinha para fazer uma tour guiada pela cidade! A cidade é maravilhosa, imensa, cheia de história e intensidade, claro que o turismo é feito a partir da II Guerra Mundial, Judeus e afins!
A tour começou com uma paragem no Muro de Berlim! Ainda bem que tinhamos um guia (um crítico por natureza, personagem interessante),pois deu-nos informações sobre as diferentes ideologias vividas em ambos os lados do Muro e as trágicas mortes que aconteceram devido a essas diferenças, de maneira a que conseguissemos entender de melhor forma toda a pressão lá sentida!
Depois passámos por vários pontos de visita, como a embaixada dos EUA, o sítio onde o Presidente dos EUA JFK fez um dos mais importantes discursos da história, Tv Tower, O2 World, vários monumentos em honra das mortes causadas pela II GM, como por exemplo o T4. Passámos ainda no Checkpoint Charlie, o mais conhecido crossing point do Muro de Berlim utilizado pelas forças aliadas e por estrangeiros. A tour acabou na Catedral de Berlim!
Agora estávamos por nossa conta, e ainda faltavam uns quantos sítios para ver! Tropas reunidas, lá fomos. Começamos pelo "Homossexual Memorial", ou parecido, só visto, lá dentro passa um vídeo de dois homens a darem um beijo!! Depois, Holocaust Memorial, um labirinto gigante, dizem que se estivermos bem no meio do labirinto e gritarmos, ninguém nos consegue ouvir do lado de fora, uhhh!
Next stop: Brandenburguer Tor! Claro que não podia deixar de mencionar os ursos característicos de Berlim, uns bonecos gigantes com os braços levantados (estranho)!
(Brandenburguer Tor)1. Nunca confiem um mapa a um alemão!
2. Não perguntem direcções a italianos na Alemanha (é estúpido, e faz-te andar mais uma boa meia hora)
3. Não andem em ruas sinistras em Berlim, pelo menos não à noite, é assustador!
4. Nunca, mas nunca entrem numa discoteco designada "Matrix", não é o que estão a pensar, é pior!
5. Se fores da Rússia, prepara-te para seres expulso de todos os bares/discotecas nocturnos
6. Não te percas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No último dia, fomos a uma cidadezinha chamada Potsdam onde tem uma imitação do Palácio de Versalhes! Bonitinho, mas chovia e estavamos todos muito cansados. Já estava na hora de voltar (10 horas de viagem? Aiiiiiii).
Next Stop: Praga!!!
Auf Wiedersehen
Sem comentários:
Enviar um comentário