Depois de uma apresentação, o que é que apetece?? Ir para Praga, óbvio!!!
Às 8 da noite: "Olá Praga!". Eu, as brasileiras e os mexicanos, saímos do aeroporto e lá fomos à procura do Hostel. 1 hora depois lá o encontramos, maravilhoso, mesmo no centro da cidade, a 15 minutos de tudo, tem vista para o Castelo de Praga, 5 minutos da Charlie's Bridge, que tem tipo, MIL estátuas, sim, porque Praga é a cidade das estátuas, do dourado, das pontes, enfim!
Fomos dar uma voltinha, e acabámos num bar gigante, mas um bocadinho estranho! É tudo super barato! Cerveja 0,5 litros a 1 euro! Maravilhoso!
No dia seguinte, acordamos cedinho e, ainda meias desorientadas, fomos à procura da Free Tour de Praga, onde encontramos os meninos!
O guia era uma personagem, muito engraçado (com duplo sentido), por isso, até foi giro andar durante 3 horas e conhecer bastante (isto porque não sabia nada) da história de Praga! Começamos a tour na praça da Old Town, onde podemos ver o famoso Relógio Astronómico (de hora em hora dá-nos um espectáculo mega aborrecido de uns bonequinhos a mexerem a cabeça - estranho), a Igreja "Adão e Eva", a estátua do Rei Rudolfo, o Templo de Tyn, etc!
Depois seguimos rumo à New Town! Pelo caminho passamos pela Universidade de Praga, pelo Teatro Estadual (onde se deu a estreia de "Don Giovanni", de Mozart), pela Câmara Municipal! Durante este percurso podemos observar que todos os edifícios têm uma estátua no cimo da porta, como se fosse um número, uma identificação, sendo uma das mais conhecidas a Madona Preta, uma casa que vende uma variedade de coisas provenientes de Cuba; o guia falou-nos do quanto o checos sofreram na guerra, do quanto descobriram, sem serem reconhecidos, do quanto foram mal tratados pelos seus monarcas e afins...
Depois da New Town (só tem edifícios modernos e centros comerciais) fomos ao bairro dos judeus. Passamos pela estátua de Franz Kafka, um dos mais reconhecidos escritores da República Checa, pela sinagoga espanhola (considerada a mais bonita da Europa) o cemitátio dos Judeus (só vendo, camadas e camadas de terra, pois os judeus só podiam ser enterrados neste local, e, tendo em conta que morreram uns quantos...) e, por fim, o Museu dos Judeus (era muito caro para entrar haha).
Acabámos a tour num jardim com vista para o Rio Vltava, com mais histórias sobre a II Guerra Mundial.
À noite, fomos todos sair para um bar mexicano (claro!!), estávam mais uns quantos alunos da EBS, foi uma noite divertida!
No dia seguinte, não estava muito bom tempo, por isso, aproveitamos para comprar prendinhas!!! Aiiii que corte no orçamento!
À noite: PUB CRAWL!!! 4 bares, 1 hora de bebida à pala, shots de absinto (bieck!) e entrada grátis na maior discoteca da Europa. Conhecemos imensa gente, uma noite para recordar!
Next day, eu e os meninos fomos à "Jonh Lennon's Wall", uma parede "cheia de amor", passamos por umas grades cheias de cadiados postos por casais apaixonados, como que se ficassem ligados eternamente (parvos!!), fomos mais uma vez ao bairro dos judeus, passamos pelas lojas chiques (uiii) e acabámos no sítio onde, antigamentem, descansava a estátua de Lenine, agora não passa de um óptimo sítio para andar de skate e patins, com uma vista maravilhosa da cidade
No dia seguinte, fomos ver o que nos faltava como o Teatro Nacional, o Museu Nacional, o Edifício Dançante, a estátua de S. Venceslau, o Palácio, que, por ter levado anos e anos a ser construído, tem diferentes tipos de arquitectura!
(John Lennon's Wall)
(Museu Nacional)
(Castelo de Praga)
E assim foi a minha visita a Praga! Deveras cansativa, mas valeu imenso a pena!
Next Stop: Edimburgo!
Auf Wiedersehen
1 comentário:
Isso é tudo muito bonito, mas em Praga não se vê o meu bigode!!
Enviar um comentário